CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

MOVE, 39 anos atrás das grades




O primeiro ataque militar contra os MOVE ocorreu em 8 de Agosto de 1978, quando a sua casa foi atacada por 500 policiais, e nove de seus integrantes foram detidos acusados da morte do polícia James Ramp, na verdade, morto por " fogo amigo ".

NO DIA 8 de Agosto de 2017, as mulheres e os homens conhecidos como "OS 9 de MOVE" devem cumprir 39 anos atrás das grades no estado da Pensilvânia, condenados a partir de 30 a 100 Anos de prisão pelo assassinato do policia . Depois de cumprirem a sua pena mínima em 2008, os presos foram elegíveis para a liberdade condicional. Porém, o conselho de liberdade condicional, controlado pela polícia, continua a inventar pretextos para negar-lhes a sua liberdade.

Agora, na verdade, são sete que sobraram do grupo original após as mortes suspeitas, Merle África na prisão em 1998 e Phil Africa em 2015. São Delbert, Janet, Janine, Debbie, Eddie, Mike E Chuck Africa.
A Organização naturalista, fundada por África no início dos anos 70, dedica-se a defender todas as formas de vida -- Humana, animal e vegetal -- contra um sistema predador. Se manifestam em apoio aos prisioneiros políticos e contra a violência policial e também se opõem ao maus tratos de animais e a destruição do meio ambiente. Preferem a não-violência mas insistem em seu direito à auto-Defesa.

O jornalista Mumia Abu-Jamal começou a cobrir os julgamentos dos integrantes dos MOVE nos anos 70. Depois de o juiz Malmed condenou " OS 9 de MOVE, Mumia chamou um talk-Show no qual o juiz falou do processo. Perguntou-lhe: " Quem matou o James Ramp?" o juiz respondeu: " não tenho a menor ideia. Eles eram considerados como uma família e eu encontrei-os culpados, como uma família ".

Diz Abu-Jamal: " eles foram condenados por ser unidos, não na luta contra o crime mas em rebelião contra o sistema e na resistência contra os ataques armados do estado. Foram condenados por fazerem parte dos MOVE ".

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo